Boletim do Tempo Presente vol 10, n 02, Fevereiro de 2021

Prezados colegas, é com satisfação que colocamos no ar a edição de Fevereiro (vol 10, n 02, 2021) do Boletim do Tempo Presente. O BTP é a mais antiga publicação voltada para estudos do tempo presente na América do Sul, tendo sido lançado por Francisco Carlos Teixeira da Silva (UFRJ) em meados dos anos 2000. Na época, o projeto inovador de divulgar textos com análises de conjunturas, reflexões metodológicas, ensaios teóricos e mesmos resenhas e análises fílmicas, tudo gratuito e online, transformou o boletim em uma das publicações mais acessadas da internet brasileira.
A partir da criação da Rede de Estudos do Tempo Presente, o boletim passa a ser uma publicação oficial deste consórcio de pesquisadores de universidades do Brasil e do exterior. Apesar de mudanças em sua formatação e periodicidade, o periódico eletrônico segue cumprindo a sua missão: divulgar os trabalhos de pesquisadores do tempo presente, sejam eles historiadores iniciantes ou experientes, para incentivar o crescimento contínuo do campo.
Agradecemos se ajudarem a compartilhar esta e as edições vindouras.

Informamos também que no ano de 2021 o Boletim do Tempo Presente contará com edições mensais e está recebendo artigos, resenhas e notas de pesquisa em fluxo contínuo. As propostas devem ser enviadas para o e-mail boletim@getempo.org.

Para ter acesso aos textos da edição e ter mais informações sobre a submissão de propostas clique no botão abaixo ou acesse o seguinte link: https://seer.ufs.br/index.php/tempopresente